Corporativo Lages, SC

1°Fórum de Desenvolvimento Econômico de Lages

"Os jovens são mais profundamente afetados pelas transformações sociais. Cabe, portanto, indagar quais perspectivas há para sua formação e inserção em uma vida profissional na contemporaneidade..." É com essa indagação de Alexandre Barbosa Pereira, retirada de um artigo do Le Monde Diplomatique que abro esta galeria de fotos do 1° Fórum de Desenvolvimento Econômico de Lages, organizado pela ACIL Jovem.


Diversos representantes de entidades da cidade e do estado se fizeram presentes, incluindo o Prefeito do Município de Lages Antonio Ceron, executivos e presidentes de entidades como ACIL, CDL, Sebrae, Uniplac e Unifacvest, Associação Rural de Lages, setor madeireiro, entre outras.


O intuito foi discutir e apresentar as melhorias debatidas nos grupos do Cidade Empreendedora, que discutem o PEDEM (Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal). Foi trazido um estudo de caso de como Jaraguá do Sul se tornou a potência econômica que é hoje!


Esperamos sempre o melhor para nossa cidade, que esses debates venham a ajudar a desenvolver e capacitar para que Lages volte a ser a potência de décadas passadas!