Esporte Coxilha Rica, SC

Rally Caminhos da Neve

É sempre emocionante viver a adrenalina de um Rally, ver alguns dos maiores pilotos do país, os quais se vê  em TV e Internet, aqui na nossa Lages, na nossa Serra Catarinense, vindo disputar um dos Rallys mais interessantes desse país, seja por suas paisagens, seja pelo frio (se bem que não estava frio no final de semana do Rally) hehe. Enfim, a poeira e o barro rolaram soltos no 1° Rally Caminhos da Neve, um rally que já entrou para a história dos Rallys do Brasil, por ser a última prova antes do Rally dos Sertões (um dos mais importantes Rallys do mundo), onde os maiores pilotos do Brasil vem disputar dentro da inóspita Coxilha Rica mais de 200 Km de curvas, retas, poeira, barro, passando por dentro de rios, coxilhas, mata-burros, taipas, cruzando com bois, touros, vacas, novilhas, ovelhas, se duvidar até o Leão Baio parou para assistir, mas enfim...


Tivemos o privilégio de contar com a presença de grandes pilotos como Jean Azevedo, piloto da Honda Racing, que já venceu inúmeros Rallys, como o dos Sertões e disputou o temido Rally Dakar.


Também tivemos Tulio Malta, Gegorio Caselani, Bissinho Zavatti, entre outros pilotos de grande nível as motos.


O destaque ficou com o experiente navegador Gustavo Gugelmin, lageano que junto com o piloto Reinaldo Varela, foram os grandes campeões do Rally Dakar na categoria Carros, disputado em janeiro deste ano no Peru, Bolívia e Argentina.


E que a cada ano o Rally Caminhos da Neve tome proporções maiores e mais pilotos de renome venham disputar e encantar nas terras das Serra Catarinense.


Fotos: Fom Conradi / Fomtography