Semana Santa Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio

Semana Santa 2019 - Ato 1 - Domingo de Ramos, Jesus é Aclamado como Rei

Quando eu era pequeno, todo Domingo minha mãe me levava à Igreja, para pedir e agradecer a Deus, a Jesus e Maria Santíssima.


Minha mãe sempre foi uma pessoa de muita fé, de muita crença e como ela é minha maior referência de vida, comecei desde muito cedo a participar de movimentos dentro da Igreja.


Participei de muitos grupos de jovens, grupos de oração, mas fiquei alguns anos afastado disso tudo, confesso até que cheguei a desacreditar em uns momentos.


Mas então conheci a Semana Santa, um evento religioso que durante 7 dias proporciona diversas emoções aos fieis seguidores de Jesus.


Desde 2014, eu fotografo esse evento como um projeto documental, onde procuro transmitir toda a emoção que Jesus passou e que sentimos em seus últimos dias de vida na 'terra'.


Movimento do Tabor prepara anualmente esse evento com muito amor e muito suor, são duros dias e noites para fazer um belíssimo trabalho. Os atores que não são profissionais, fazem 4 atos encenados, contando desde Domingo de Ramos até a Ressurreição de Jesus.


O 1° Ato começa quando Jesus é aclamado como Rei, no Domingo de Ramos;


O 2° Ato é quando nosso Senhor é condenado e traído por Judas Iscariotes, na Quinta-Feira Santa.


Já o 3° Ato é o mais dramático, que fazem milhares de fiéis subirem ao alto do Morro da Cruz, em Lages, assistirem a Paixão De Cristo. Ato este em que Jesus é pregado na Cruz e vive seus últimos respiros aqui entre nós. Neste ato já vi muitas pessoas se emocionarem tanto ao ponto de chorarem e ficarem aos prantos. São cenas muito fortes e nos faz pensar e reviver que Jesus Cristo passou por isso para nos livrar-nos dos males.


O 4° e último ato é por fim o Ato mais lindo, a Ressurreição. Quando Jesus Renasce e vai para os céus junto à Deus Pai.


A programação completa você confere também nas redes sociais do Movimento Tabor.


Quero agradecer primeiro a Deus pelo Dom do olhar e da vida, a minha Mãe Nilza que sempre faz com que tenha fé!


A todos os amigos que tenho feito durante todos estes anos documentando a Semana Santa do Movimento Tabor e também Parabenizando-os pelo grande trabalho, dentro e fora do 'palco', pois são mais de 200 pessoas envolvidas para que tudo saia 'redondinho' como bem diz Neto Arruda.


Parabéns em especial para o Hélio Furlan - organizador da Semana Santa  e Neto Arruda - Diretor das encenações, que encabeçam e fazem tudo isso acontecer.